O Seu Novo Jeito de Ver TV

Curta nosso Blog

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Chegou o grande dia do Cinema


E aí já preparou seu traje de gala para desfilar no tapete vermelho mais cobiçado do mundo nesse domingo? Se não preparou, apresse-se ainda dá tempo a TV Noar vai te levar para a festa da grande premiação do Cinema Mundial, porque aqui você fica sabendo de todos os detalhes. Nossa equipe de jornalismo já está de plantão para te manter bem informado. E então, vamos ao Oscar juntos?

Mais sobre o Oscar 2012

A Academia de Hollywood realiza neste domingo (26) em Los Angeles sua tradicional cerimônia de entrega dos prêmios Oscar, o maior acontecimento anual da indústria do cinema, que será acompanhado por milhões de pessoas em mais de 225 países.

Centenas de funcionários correm contra o relógio para dar os últimos retoques ao centro Hollywood e Highland, complexo comercial onde fica o teatro que acolherá o evento, um auditório antes conhecido como Kodak, mas que ficou sem nome devido à recente quebra da empresa fotográfica.

O bulevar de Hollywood, fechado para o tráfego há dias, foi transformado em um enorme set cinematográfico que escondeu temporariamente parte da Calçada da Fama e o asfalto cinza sob pedaços de carpete cujos pedaços combinados dão forma a um tapete vermelho de 150 metros de comprimento e dez de largura.

Quase 90 fotógrafos farão flagras das estrelas na entrada do local povoado com figuras do Oscar de grande tamanho, enquanto o público que tiver a sorte de ocupar um dos 700 assentos na escadaria limite tentará chamar a atenção de seus ídolos gerando uma gritaria ensurdecedora.

Penélope Cruz, Jennifer López, Emma Stone, Angelina Jolie e Halle Berry são algumas das atrizes que passarão sobre o tapete e se submeterão à apuração dos críticos de moda, encarregados de assinalar os acertos e os erros estéticos das belas do cinema.

Entre os homens, além da atenção que sempre despertam atores como George Clooney e Brad Pitt, muitos se surpreenderão com o modelo que o britânico Sacha Baron Cohen vai vestir, que após uma queda de braço com a organização conseguiu que o autorizassem a ir vestido como o histriônico ditador que interpreta em seu próximo filme, "O Ditador".

A Academia, que exige que todos os homens vão de fraque, incluindo os jornalistas, tinha pedido a Cohen que reconsiderasse seu vestuário, mas o ator terminou por fazer sua própria vontade após realizar uma campanha na internet que despertou o interesse da mídia.



O comediante Billy Crystal apresentará a cerimônia do Oscar.

No total, calcula-se que 3.300 pessoas abarrotarão o teatro para acompanhar ao vivo a entrega dos prêmios que terá uma duração de três horas e contará com o ator e comediante Billy Crystal, de 63 anos, como mestre de cerimônias pela nona vez.

Tudo aponta para que "O Artista" se transforme no grande vencedor da noite. Se for confirmado o resultado, seria a primeira vez que um filme francês consegue o Oscar de melhor filme e a segunda vez na história dos prêmios que uma produção muda ganha na categoria principal.

Seria preciso remontar até a primeira festa do Oscar, em 1929, para encontrar um caso similar, quando o vencedor foi "Asas", mas então o cinema fazia sua transição para o mundo sonoro.

Também se destaca a mais que possível vitória de Christopher Plummer como melhor ator coadjuvante por "Toda Forma de Amor". Ele se tornaria a pessoa de mais idade a ficar com o prêmio --o ator tem 82 anos.

Os nomes dos ganhadores da 84ª edição dos prêmios Oscar sairão da apuração de votos dos 5.783 membros da Academia com direito a participar do voto e que são majoritariamente homens de raça branca com mais de 60 anos. Somente 2% dos eleitores são latinos, a mesma percentagem que no caso dos afroamericanos. Os menores de 50 anos representam apenas 14% dos eleitores.

Após a cerimônia se realizará o conhecido Baile do Governador, um luxuoso jantar no qual os convidados poderão degustar um menu de tampas criado pelo cozinheiro austríaco Wolfgang Puck e no qual não faltará o caviar (até 5 quilos) ou uma fonte de chocolate.

A organização disporá no mesmo salão de postos para que os ganhadores de estatueta possam gravar seu nome na placa do dourado troféu de rosto anônimo.

0 comentários:

Postar um comentário