O Seu Novo Jeito de Ver TV

Curta nosso Blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Campeões do Carnaval de Fortaleza


Acabaca, Doido é Tu, Barão da Folia, Rei de Paus e Unidos do Acaracuzinho venceram os desfiles de agremiações do carnaval de Fortaleza, entre os dias 19 e 21, na Avenida Domingos Olímpio.


O Acabaca, que venceu o título entre os grupos de Afoxé, foi uma das escolas mais aplaudidas na avenida na terça-feira. A escola levou show pirotécnico com cuspidores de fogo, dançou capoeira e fez dança de espadas. O grupo cantou em homenagem à África, origem do ritmo do afoxé.

O bloco Doido é Tu venceu na categoria blocos. O bloco foi fundado em 2007 e tem objetivo de combater o preconceito a pessoas que sofrem problemas mentais. Na avenida, o Doido é Tu cantou o tema "De artista e de louco todo mundo tem um pouco" e pediu o fim do preconceito a pacientes mentais.

Na categoria cordões, quem levou a melhor foi o grupo Barão da Alegria. Os "barões da folia" desfilaram na noite de domingo, junto com os blocos carnavalescos. Os barões apostaram em muitas cores e empatia com o público e foi ovacionada pela plateia que compareceu à Avenida Domingos Olímpio.

Entre os grupos de maracatu, que abrem os desfiles do carnaval de Fortaleza, Rei de Paus ganhou o primeiro Lugar. O Rei de Paus é uma dos mais tradicionais do gênero no Ceará e foi fundado em 1954. Neste ano, a agremiação tentou resgatar a cultura tradicional do maracatu do Ceará e teve como tema "A cultura Jêje da Bahia e a cultura congo Angolana do Ceará".

Na última votação da noite, Unidos do Acaracuzinho venceu o grupo escola de samba. A escola fez uma homenagem a Luiz Gonzaga, que completa neste ano 100 anos de nascimento é um dos maiores ícones da cultura nordestina. A Unidos do Acaracuzinho era apontada como favorita entre o público.

0 comentários:

Postar um comentário