O Seu Novo Jeito de Ver TV

Curta nosso Blog

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ceará vai ao STJD para garantir 90% dos ingressos na final


Diretoria alvinegra entra com mandado de garantia no STJD para derrubar liminar do TJDF-CE que determinava torcida dividida em Clássicos-Reis

O Ceará quer 90% dos ingressos para o Clássico-Rei do próximo domingo, valendo o título cearense. Para isto, um mandado de garantia já está nas mãos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Segundo o advogado do clube, Clarke Leitão, o Alvinegro pede apenas que seja cumprido o Regulamento Geral das Competições (RGC) da Federação Cearense de Futebol (FCF).
- Nós somos mandantes do jogo e queremos apenas que o regulamento seja cumprido. O mandante tem direito a 90% dos ingressos - afirmou o advogado.
O artigo 65 do RGC afirma que o visitante tem o direito de adquirir, no mínimo, uma carga de 10% dos ingressos. Esta é a argumentação que a diretoria alvinegra pretende utilizar para conseguir ocupar 90% das dependências do estádio.


Divisão das torcidas é pedra no sapato dos dirigentes
No primeiro jogo da final, realizado no último domingo, a carga de ingressos para as arquibancadas foi dividida de forma igualitária (6.800), sendo o Fortaleza - como mandante - beneficiado com os ingressos destinados às cadeiras sociais (1.400). Desta mesma forma aconteceu a divisão dos ingressos nos dois clássicos disputados na fase de classificação.
A divisão igualitária dos ingressos das arquibancadas foi determinada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE) na semana do primeiro Clássico-Rei no PV, ainda na fase classificatória. Na ocasião, o Vovô exigia que a partida fosse disputada com a presença de apenas uma torcida, alegando falta de segurança ao público.
Ainda antes do primeiro clássico, o TJDF-CE decidiu estabelecer que o visitante - no caso, à época, o Fortaleza - teria direito a 10% dos ingressos. Em vista deste impasse, o departamento jurídico do Ceará chegou a declarar que poderia gerar um caos colocar 10% de uma torcida ao lado de 90% da do maior rival.
- Qual o interesse do procurador em fazer adentrar no estádio Presidente Vargas dois mil torcedores do Fortaleza Esporte Clube, para fazerem frente a dezoito mil torcedores do Ceará Sporting Clube? Será que é a teoria do caos, quanto pior, melhor? Mas pior para quem? - argumentou o representante judicial do Ceará, segundo o texto presente na liminar expedida pelo TJDF-CE.
No entanto, o Ministério Público Estadual pediu a reconsideração e foi ouvido, dividindo o PV ao meio durante os clássicos. O acordo funcionou durante a fase classificatória. O mando de campo passou dos clubes para a FCF. No entanto, nesta semana, o Ceará resolveu exigir o que consta no RGC e quer 90% dos ingressos destinados a sua torcida.
- O mandante do primeiro jogo da final foi o Fortaleza. Eles não exigiram isto porque não quiseram. Nós sempre lutamos por torcida única. Isto não foi aceito. Então agora nós queremos que seja cumprido o regulamento. Nada mais além disto - afirmou o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro.
Ceará e Fortaleza decidem no próximo domingo quem fica com o título de campeão cearense. Na primeira partida, os times empataram em 0 a 0. O jogo ocorre às 16h no Estádio Presidente Vargas.


0 comentários:

Postar um comentário